Alunos da rede municipal de Itabirito poderão continuar com o ensino remoto, garante Decreto

A matrícula vai ser feita no CEMI

A partir desta 2ª feira (25/10), os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Itabirito voltarão a ter aulas 100% presenciais. Entretanto, os que preferirem permanecer estudando pelo sistema remoto terão esta opção garantida por decreto da Prefeitura.

A liberdade de escolha pelas aulas remotas consta no artigo 2º do Decreto Municipal 1403/2021, que regulamenta o retorno do ensino presencial na rede pública de Itabirito.

De acordo com o inciso 1º, do referido artigo, os alunos que não optarem pelo retorno presencial, através de apresentação de justificativa, serão assistidos de forma remota de acordo com a organização de cada escola.

Já o inciso 2º diz que o retorno presencial dos alunos dependerá da autorização dos pais ou responsáveis, não acarretando nenhum prejuízo pedagógico aos alunos cujos pais ou responsáveis optarem pelo ensino remoto.

Trata-se de boa notícia, pois muitos pais se valeram das redes sociais para demonstrar insegurança quanto ao retorno dos alunos ao modelo presencial, pois muitos jovens ainda não foram vacinados.

O retorno presencial às aulas foi definido na 2ª feira (18) após reunião entre as secretarias municipais de Educação, Saúde e Transportes, Conselho Municipal de Educação e a equipe de diretores e coordenadores da rede e foi oficializado por meio do decreto.

Confira o decreto de volta às aulas presenciais