Os moradores que residem na Rua Virgílio Gonçalves, no bairro São José, denunciam as péssimas condições da via. Eles relataram já ter recorrido à Prefeitura para tentar a pavimentação do local, mas o problema persiste. Segundo eles, o sentimento é de revolta e de humilhação.
No dia 6 de novembro, o vereador Fabinho Fonseca fez uma live nas redes sociais, denunciando o problema e pedindo providências à prefeitura. Segundo ele, é necessário que isso seja resolvido logo para que os moradores possam ter o direito básico de acesso às suas casas de forma digna.
“Olha a situação dessa rua, isso é uma vergonha. Enquanto a prefeitura gasta milhões no asfaltamento do centro, as pessoas aqui estão sem o direito básico de se locomover. Aguardo uma solução urgente”, afirmou na live.
O vereador acrescentou que no dia 01 de março fez uma indicação para a prefeitura, exigindo providências, mas sequer obteve qualquer tipo de resposta.
Não é somente o parlamentar que está indignado. Os moradores denunciam que estão abandonados e se sentem humilhados com essa realidade. Em junho, eles chegaram a rifar um micro-ondas para realizar um asfaltamento paliativo no local.
Uma dona de casa, que não quis se identificar, afirmou que os moradores da rua foram abandonados pela Prefeitura e pela Câmara Municipal e por causa das últimas fortes chuvas, o acesso à rua está impraticável.
“Abandonaram a gente e nada fazem para arrumar essa vergonha. Eles vêm aqui e prometem resolver, mas nada de concreto é feito. Queremos que a Prefeitura lembre que a gente existe porque nós estamos aqui abandonados, desprezados e humilhados”, disse.
A equipe do Mova-se questionou a Secretaria Municipal de Comunicação sobre quais providências serão adotadas pela Prefeitura para solucionar o problema. Infelizmente, até o fechamento dessa edição, o site não obteve qualquer tipo de resposta.