Saber como administrar o dinheiro é uma tarefa que, se ensinada desde cedo, pode tornar o jovem de hoje, em um adulto com uma saúde financeira mais equilibrada amanhã. Com base nisso, o vereador Max Fortes fez uma indicação, na reunião ordinária de 2ª feira (28), para que a Secretaria Municipal de Educação adira ao “Aprender Valor”, um programa do Banco Central, para ser implantado na rede municipal de Ensino Fundamental.
O objetivo do ‘Aprender Valor’ é desenvolver, nos estudantes, habilidades e competências relacionadas ao bom uso do dinheiro. Através do programa serão introduzidos temas como dinheiro, consumo, poupança e planejamento no contexto escolar, de forma transversal e integrada às disciplinas obrigatórias.
Segundo ele, a iniciativa visa proporcionar aos estudantes como lidar com recursos financeiros e materiais na vida individual e coletiva, no presente e no futuro. Conforme explica o coordenador de Ações Educacionais de Matemática da Prefeitura.
“Trata-se de um projeto piloto que poderá ser implantado até o próximo ano, em toda a rede municipal de ensino”, disse o vereador.
O programa consiste na realização de formações, cursos on-line, avaliações de aprendizagem e até entrega de prêmio, em reconhecimento às escolas que mais se destacarem durante a execução da atividade.
Confira a Indicação