Bancada do Povo cobra a relação das 95 obras prometidas pelo prefeito

Os vereadores da Bancada do Povo cobraram que o executivo apresente o quanto antes a relação das 95 obras prometidas pelo prefeito até o fim do mandato e ainda demonstraram preocupação com a construção da Praça do Centenário, em frente ao Fórum. Além disso, os edis votaram nove Projetos de Lei, durante a reunião ordinária da última 2ª feira (18).

O vereador Paulinho cobrou a melhora da iluminação de alguns pontos turísticos da cidade, acordados em parceria com a Vale, principalmente em relação ao Alto do Cristo, que segundo ele está muito precária. Ele aproveitou para solicitar que o executivo apresente o quanto antes a relação das 95 obras prometidas pelo prefeito.

O parlamentar demonstrou receio com a intenção do prefeito em construir a praça do Centenário. Na opinião dele, a população deveria ter sido ouvida antes e que existem outras prioridades de obras mais importantes. Paulinho alertou que a área está em local de risco de enchentes e teme que não haja uma manutenção adequada do local.

O vereador Dr. Edson solicitou que a prefeitura avalie a possibilidade de oferecer um transporte escolar, por meio de vans adaptadas, para as crianças que ficam nas creches. Ele também pediu que o Saae construa, conforme já prometido, a rede de esgoto dos bairros Meu Sítio e Portões.

Dr. Edson também cobrou a lista das 95 obras prometidas pelo prefeito a serem realizadas até o fim do mandato, além das prometidas contenções nos barrancos a serem feitas para minimizar os problemas com a enchente. Ele justificou o pedido com o intuito de fiscalizar e acompanhar a execução destas intervenções.

O parlamentar, a exemplo do colega de bancada, levantou alguns questionamentos sobre a construção da Praça do Centenário como o custo elevado da desapropriação do terreno orçado em 9 milhões de reais e da necessidade de construir um piscinão para evitar que o local volte a ser alagado pelas águas.

O vereador Igor Nego Liso relatou as péssimas condições do bairro Nossa Senhora de Fátima, que está com problemas de capina, excesso de lixo, sujeira, animais peçonhentos, além de que o parquinho fica fechado no final de semana.

Ele também solicitou a relação das 95 obras prometidas pelo prefeito e questionou se o executivo terá mesmo condições de realizá-las até o fim do mandato. Igor cobrou melhorias urgentes no Alto do Cristo e questionou o critério utilizado pela Secretaria de Cultura para a escolha das bandas locais para tocar no Julifest.

O vereador Renê Butekus mais uma vez trouxe a questão do auxílio emergencial e colocou o gabinete dele, à disposição dos que se sentiram prejudicados, para orientá-los como denunciar o prefeito ao Ministério Público. Ele avisou que muitos comerciantes estão saindo do centro com medo de novas inundações, pois o rio foi sequer ainda limpo.

O parlamentar apresentou uma denúncia de desperdício feita por moradores do Bairro Bela Vista de que há duas semanas atrás a prefeitura pintou os meios fios da região de verde e agora está pintando tudo de cinza. Renê reclamou que o executivo tem desrespeitado o trabalho dos vereadores ao não atender ao cumprimento do orçamento impositivo e a não responder aos requerimentos dos parlamentares. Por fim, o vereador desafiou o prefeito a enviar a relação das 95 obras e desdenhou da possibilidade do executivo em conseguir inaugurar uma obra a cada 10 dias.

O líder do prefeito Daniel Sudano disse que a prefeitura está fazendo um estudo para instalar mais parquinhos na cidade e que a Praça São Sebastião vai ser recuperada em breve. Ele reconheceu que a cidade está suja, a capina está ruim e que só irá melhorar com uma nova licitação. O parlamentar informou que o Parque Ecológico será reaberto em breve e a limpeza do rio vai começar logo.

Confira a pauta do dia