Butekus desafia o vice Elio da Mata e dispara contra a administração municipal

Renê Butekus ofereceu um Pit Stop para os servidores "babões" do prefeito

O vereador de oposição Renê Butekus fez o clima esquentar durante a reunião ordinária da Câmara Municipal, na última segunda-feira (02/10). Ele não poupou críticas à administração municipal e também ao vice-prefeito Elio da Mata. Em um discurso contundente, Butekus desafiou o vice-prefeito e reclamou da falta de transparência e o estado ruim da saúde pública na cidade.

Em um tom desafiador, o vereador Butekus dirigiu-se diretamente ao vice-prefeito Elio da Mata, que estaria considerando uma candidatura nas próximas eleições municipais. O parlamentar denunciou que a administração gastou 80 mil reais para plantar duas oliveiras na Praça do Centenário e desafiou o vice-prefeito a desmenti-lo.

“Eu desafio o engraçadinho do vice-prefeito, que começou a sorrir agora, a vir me desmentir igual tentou fazer na Julifest, ao dizer que todos os gastos da festa estavam no Portal da Transparência, mas não conseguiu, pois transparência é algo inexistente nessa gestão” afirmou Butekus. 

O vereador não poupou críticas à gestão da saúde pública em Itabirito. “Porém o que mais me chama atenção é que o vice-prefeito como médico de formação deixa a saúde de Itabirito ficar sucateada.”, afirmou.

Renê Butekus subiu o tom e reclamou da falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde. “Na verdade, o vice-prefeito nunca teve envolvimento público, pois se tivesse, não deixaria as UBS sem os remédios básicos.”, denunciou.

Butekus também aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância do papel dos vereadores. “Sugiro que antes de tentar descredibilizar a atuação do vereador, eu aconselho que o vice-prefeito primeiro vá estudar a Constituição e procure entender o real papel de um vereador.”, sugeriu.

Além das críticas já mencionadas, Renê Butekus também apontou a falta de planejamento como uma marca da atual gestão. “É inaceitável que, em pleno mês de outubro, quase encerrando o ano fiscal, o governo venha solicitar uma abertura de crédito especial de 216 milhões de reais. Isso demonstra uma falta de responsabilidade e planejamento.”, destacou o vereador,

O vereador encerrou o discurso expressando a insatisfação tanto dos vereadores quanto da população em relação à administração municipal. “Na verdade, nós vereadores e a população estamos cansados e de saco cheio de pão e circo,” concluiu Butekus. 

As palavras do vereador Renê Butekus deixaram claro que ele continua determinado a ser a voz forte da oposição contra o governo do vice Elio da Mata. Além disso, tudo indica que o vice-prefeito, como provável pré candidato, não vai ter vida fácil, a partir de agora, especialmente quando Butekus ocupar a tribuna.

Obs: as críticas ácidas do vereador Renê Butekus ao vice-prefeito Elio da Mata, não surpreenderam, por outro lado, o silêncio constrangedor e a falta de vontade da base aliada em rebater o opositor deixaram a situação ainda mais constrangedora para o provável candidato do atual governo.