O engenheiro Orlando Caldeira e o médico Elio da Mata foram mais uma vez oficializados por aclamação como os candidatos a prefeito e vice pelo PPS, para a Eleição Suplementar com data prevista para 4 de agosto. A Convenção Partidária ocorreu na manhã desse sábado (29), no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem.
Falando para uma militância animada, os candidatos deixaram claro o entusiasmo de poder continuar a campanha, apesar dos percalços, e ressaltaram o objetivo principal: vencer a eleição e trabalhar em benefício de toda a população itabiritense.
“Não fomos nós que provocamos o adiamento da eleição com uma desculpa que aterrorizou a todos. Isso, ao invés de nos desanimar, apenas serviu para nos unir e fortalecer mais, pois somos resilientes e vamos continuar lutando pelo nosso sonho que é assumir a prefeitura e administrar a cidade como nunca visto antes”, disse Élio da Mata.
Orlando Caldeira garantiu que fará uma campanha justa, limpa e honesta. E caso eleito, prometeu fazer uma administração eficiente, composta por gestores técnicos, sem corrupção, com ênfase nas questões sociais, sem perseguições e com respeito e valorização aos servidores.
“Temos que nos unir ainda mais e lutar por uma cidade bem melhor do que está. Itabirito tem que ser administrada para todos e reconhecemos que os desafios são muitos, mas daremos o melhor de nós”, afirmou Orlando.
Participaram da convenção servidores públicos, lideranças locais e políticas, além dos vereadores Leo do Social, Ricardo Oliveira, Rose da Saúde. Os três ressaltaram o compromisso de trabalhar com afinco para que os candidatos saiam vitoriosos.
A campanha eleitoral está permitida a partir do dia 05/07 e a eleição para prefeito e vice acontece em 04/08.