A Tamo Junto, seguindo em sua cruzada para auxiliar os familiares de dependentes de drogas, vai promover uma palestra sobre autossabotagem com o psicólogo Cristian Luis. O evento é aberto ao público e vai acontecer nesta quarta-feira (17), a partir das 19h, na sede da entidade, na rua Coronel Jacintinho 92, no bairro Praia.
O tema da palestra vai abordar um problema comum que afeta indivíduos que têm medo de correr riscos e assumir novas responsabilidades. É o caso das famosas escapadas da dieta, por exemplo, ou a recusa de uma promoção na carreira por não se achar capaz de lidar com as pressões do novo cargo.
A autossabotagem incide também com muita força sobre as pessoas em recuperação nos vícios em drogas e em álcool.
Isso acontece porque, desde a infância, as pessoas são condicionadas a não acreditarem em si mesmas e a olhar apenas para os erros. Como consequência, os indivíduos acabam desenvolvendo diversas crenças limitantes e medos como o de arriscar e fracassar. Mesmo que de maneira inconsciente, desistir se torna uma opção atraente, uma vez que mantém o indivíduo em sua zona de conforto.
Existe vida após as drogas!
Com este lema, a Tamo Junto, uma Entidade sem fins lucrativos desenvolve um trabalho bacana em conjunto com os familiares de dependentes químicos para ajudá-los a combater o vício das drogas.
Todas as quartas-feiras na sede da Entidade são promovidas palestras, testemunhos e partilhas de experiências em apoio aos que enfrentam os problemas causados pelo vício.
A Tamo Junto nasceu em 2018, fruto da experiencia dos fundadores Shirley Silva Rodrigues e Luciano De Castro com os danos causados pelas das drogas na vida familiar deles.