Orlando Caldeira e Dr. Elio da Mata (PPS) serão diplomados como prefeito e vice com a aprovação da prestação das contas eleitorais. A solenidade vai acontecer nesta quinta-feira (29), às 12h30, no no Fórum Desembargador Edmundo Lins, na Rua João Pessoa, 251, centro.
A decisão com a aprovação das contas dos candidatos foi validada pela juíza da 133ª Zona Eleitoral de Itabirito, Vânia da Conceição Pinto Borges, e publicada na tarde desta segunda-feira (26) pelo TRE/MG.
Em sua sentença, a juíza observou que o candidato protocolou a prestação de contas no prazo concedido, além de ter instruído devidamente os autos com todas as peças e documentos necessários.
Ela escreveu também que com os documentos juntados, verificou-se que as operações efetuadas respeitaram as exigências legais e não foram detectadas falhas que comprometessem a regularidade das contas apresentadas.
A juíza por fim, afirmou que as contas foram submetidas à fiscalização do Ministério Público Eleitoral que opinou pela aprovação das mesmas.
Impugnação negada
A coligação Mudança que Segue da qual fez parte o candidato e prefeito interino, Arnaldo Santos, teve o pedido de impugnação da candidatura de Orlando Caldeira e Dr. Elio da Mata, por problemas nas prestações de contas, negada na tarde desta segunda-feira (26).
A juíza Eleitoral Vânia da Conceição Pinto Borges da 133° Vara Eleitoral afirmou não ter enxergado mácula na prestação de contas referente aos serviços e aos bens estimáveis em dinheiro na campanha do prefeito eleito Orlando Caldeira e seu vice Elio da Mata.