Em solenidade curta, mas de muita emoção, Orlando Caldeira e Elio da Mata foram diplomados como prefeito e vice, na tarde desta quinta-feira (29), no Tribunal do Fórum Municipal. Eles venceram a eleição suplementar de 04 de agosto.
A diplomação foi realizada pela Justiça Eleitoral e conduzida pela juíza Eleitoral de Itabirito, Vânia Pinto Borges, que ressaltou a importância do momento e deu votos de encorajamento à dupla.
Ela desejou que virtudes como entusiasmo, coragem e ousadia estejam inseridos no mandato e que eles façam uma política a favor da paz. Em seguida, declarou-os diplomados.
Orlando Caldeira prometeu fazer um governo sem perseguições e um mandato voltado, sobretudo aos mais carentes. Por fim, disse que o sucesso da gestão não será dele, mas de toda Itabirito.
Elio da Mata reconheceu que a diplomação finaliza o trabalho de muitas pessoas que se esforçaram para essa vitória. Ele afirmou estar à disposição de todos e irá governar com humildade e sabedoria.
O evento foi rápido e contou com a participação de aliados políticos, autoridades e familiares. A cerimônia de posse deve ser realizada pela Câmara de Vereadores no dia 3 de setembro.
Legislativo presente
Os vereadores Ricardo Oliveira e Rose da Saúde representaram o legislativo e reconhecem a grandeza do desafio, mas têm esperanças de que Orlando e Elio façam um governo de êxito.
Eles se colocaram à disposição do prefeito para ajudar no que for preciso e trabalhar em parceria pelo desenvolvimento e melhoria da cidade.