O inspetor da Guarda Municipal,Tércio Viegas, concluiu com sucesso e foi certificado com o Curso de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), realizado na cidade paulista de Embu das Artes, durante a segunda quinzena de novembro.
Considerado um treinamento de elite, o PATAMO tem o objetivo de qualificar profissionais da área de segurança pública a aturarem de forma especializada em missões que demandam de técnicas policiais mais avançadas e cirúrgicas.
O PATAMO é usado para o ingresso de agentes aos grupamentos de ROMU (rondas ostensivas municipais) do Estado de São Paulo, a tropa de elite da GCM.
O Curso teve duração de 400/h de treinamentos intensivos levando os agentes ao máximo de sua capacidade física e psicóloga, preparando-os para quaisquer situações adversas. Devido ao intenso treinamento físico e psicológico muitos não concluíram o módulo.
“O PATAMO aprimorou a nossa forma de fazer patrulhamento, pois assimilamos um preparo tático que nos especializou para operações de conflitos, tornando-nos mais capacitados e motivados para enfrentar as ocorrências graves”, disse Tércio.
O inspetor Tércio garantiu que todo o aprendizado será repassado para os seus colegas da GCM de Itabirito para melhorar a eficiência dos serviços prestados ao garantir a segurança da população.