Os vereadores aprovaram a concessão do ticket alimentação de 500 reais para os servidores do legislativo municipal, durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (02).
Os parlamentares não fizeram uso da Tribuna Livre, por que foi realizada a Sessão Solene da entrega de Mérito Comunitário, na qual foram homenageados alguns itabiritenses.
O Projeto de Lei 100/2019, de autoria da Mesa Diretora, que garante o ticket de 500 reais para todos os servidores da Câmara Municipal, foi aprovado em redação final e agora vai para a sanção do prefeito.
O presidente da Câmara, Arnaldo dos Santos, havia dito na sessão do dia (18/11), que os impactos financeiros da medida já foram avaliados e não serão muito elevados.
“Tivemos a preocupação de garantir o benefício a todos servidores do legislativo sem qualquer tipo de distinção, seja de cargos ou financeira”, afirmou Arnaldo.
Os vereadores também derrubaram o Projeto de Lei 93/2019, de autoria do Executivo, responsável por permitir que 30% da receita oriunda da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) pudesse ser desvinculada da saúde, educação e meio ambiente e utilizada em outras áreas.