Atletas da Região dos Inconfidentes da Academia Espaço Saúde fizeram bonito e trouxeram duas medalhas do Grand Slam de Taekwondo, em Vitória (ES), de 6 a 9 de fevereiro. Segundo a organização, 500 lutadores de todo o país participaram da competição composta por atletas marciais de ponta.
O lutador Adriano Santos ficou com a medalha de prata, na Categoria Cadete 13 anos. Ele acabou conquistando uma vaga de 1º reserva na Seleção Brasileira de Taekwondo.
Já a lutadora Adriana Moreira obteve medalha de bronze na Categoria Master. Apesar do ótimo resultado, não se classificou para a seleção.
O treinador Nilton Santos elogiou a competição e comemorou os resultados obtidos.
”Obter duas medalhas em um torneio tão importante com tantos atletas de ponta em nível de excelência mundial disputando é gratificante para nossa academia e mostra que estamos no caminho certo”, informou.
A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd) e serviu para definir os atletas da seleção brasileira permanente da temporada, nas categorias juvenil e adulto.
De grande relevância no cenário nacional, o Grand Slam servirá também como seletiva aberta para o Campeonato Pan-Americano das categorias infantil, cadete e master.