A última quarta-feira (27/09), foi uma data especial para os fiéis e moradores de Córrego do Bação, pois a igreja da localidade foi toda reformada e naquele dia a comunidade comemorou o término da obra.
A iniciativa da reforma foi do padre Miguel Ângelo Fiorillo, responsável pelas paróquias da Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem e de Córrego do Bação. Toda a obra foi feita por meio de recursos próprios e sem qualquer tipo de ajuda do poder público e ele em pessoa coordenou todos os trabalhos.
O padre Miguel Ângelo Fiorillo explicou que o principal objetivo da reforma foi a conservação do patrimônio público, além de trazer mais conforto e segurança para os fiéis.
“Fiquei muito satisfeito com o resultado final das obras responsáveis por fazer com que cada fiel sinta-se cada vez mais a vontade na casa de Deus e assim possam fazer suas orações com mais conforto e segurança”, comemorou.
As obras duraram 15 dias, foram gastos cerca de R$ 3.800,00 e a igreja passou por um processo de revisão de telhados e rebocos, recuperação do entorno e a pintura geral. Em prol de possíveis riscos e danos, foi feita uma análise de toda a parte elétrica.