Os servidores da UPA comemoraram a aprovação em primeira discussão do Projeto de Lei 44/2018, responsável por instituir a gratificação do serviço de urgência e emergência por plantão. Os vereadores discutiram e votaram ainda outros oito Projetos em uma Sessão que não teve uso da palavra livre.
Os servidores efetivos da Unidade de Pronto Atendimento Celso Matos Silva (UPA) já vinham lutando faz alguns meses por melhores condições de trabalho e de salário. Dessa forma a aprovação do Projeto de Lei que gratifica os profissionais por plantão foi uma conquista importante para a categoria.
Durante essa luta por melhorias, a categoria contou com o apoio da assessoria jurídica do Sindsemi e do vereador Ricardo Oliveira que trabalhou em prol desse projeto e que tem sido o representante dos servidores na Câmara Municipal.
Matérias do dia
As Indicações e os Requerimentos foram aprovados em bloco. Os Projetos de Leis 23, 26, 35, 37, 38, 39 41, 42 e 44/2018 foram aprovados. O Projeto de Lei 45/2018 como é matéria nova foi encaminhado para as respectivas comissões.