Devido a uma série de reclamações de servidores da prefeitura lotados no cargo de Monitor de Transporte Escolar sobre dificuldades em desenvolver as suas funções, o vereador Ricardo Oliveira encaminhou um Requerimento, durante a última Sessão Ordinária (01/10), para a Secretaria Municipal de Transporte para saber a dimensão do problema e ajudar a solucioná-lo.
O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsemi) também foi informado dos problemas e está estudando, em parceria com o seu jurídico, as medidas cabíveis para ajudar a categoria nessas questões.
O parlamentar informou que foi procurado em seu gabinete por um grupo de monitores que relataram vários problemas, como: carga horária trabalhada acima das 6h sem pagamento de hora extra, falta de estrutura física para quando não estão em rota, não pagamento de vale transporte, condições de trabalho ruins, recebimento de ordens para trabalhar aos sábados sem registro no cartão de ponto, dentre outros.
Ricardo Oliveira disse que após ouvir o relato dos monitores fez o Requerimento para tomar ciência da realidade dos problemas e ajudar a saná-los.
“O relato é mesmo preocupante, vou fiscalizar o que está acontecendo e se for comprovada alguma ilegalidade contra a categoria, vamos tomar as medidas legais cabíveis junto ao Ministério Público”, avisou o vereador.
Confira a íntegra do Requerimento