Uso das máscaras deve ser item básico em tempos de pandemia

Servidores da prefeitura distribuem máscaras e orientam transeuntes

A Prefeitura tem feito campanhas nas ruas para orientar as pessoas acerca da importância do uso de máscaras em locais públicos para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Infelizmente, muitos itabiritenses têm saído de casa sem o item de segurança e isso pode trazer problemas para todos.

Os especialistas destacam que higiene e distanciamento social são tão ou mais importantes, mas dizem que as máscaras são úteis principalmente para evitar que pessoas que têm o vírus o transmitam, e menos para proteger quem as usa.

Para orientar a população, servidores da Prefeitura fazem blitz com distribuição de máscaras, explicando o seu uso adequado e sobre a importância do distanciamento mínimo de 1,5 metros entre pessoas.

Eles também estão borrifando álcool gel 70% nas mãos das pessoas em pontos de maior aglomeração como em pontos de ônibus, em praças e em filas de bancos e lotéricas.

Com a reabertura do comércio, terça-feira (28), aumentou de forma significativa o número de pessoas nas ruas e uma grande quantidade tem dispensado as máscaras.

O prefeito Orlando Caldeira baixou um decreto obrigando as pessoas a usarem máscara de proteção em todos os lugares públicos da cidade.

Itabirito ainda não registou nenhum caso de coronavírus.

*Essa sugestão de pauta foi envida por um leitor do Mova-se