O prefeito Orlando Caldeira instituiu, por meio do Decreto nº 13186/2020, o regime especial de funcionamento da prefeitura. A partir de agora, as atividades dos servidores passam a acontecer por meio de rodizio ou home office.
O documento emitido no sábado (16) determina um conjunto de definições e procedimentos sobre a forma de funcionamento da Prefeitura, em função da adesão ao Programa Minas Consciente, de modo a assegurar os serviços que a população necessite durante a pandemia do Coronavírus.
O rodízio de servidores se dará em dois turnos: 07h às 13h e 13h às 19h e não havendo possibilidade da execução desse sistema, poderá ser adotado o home office. As unidades que executam serviços essenciais, que não possam ser interrompidos, não entrarão no regime de trabalho diferenciado.
No documento, foi estabelecido que as atividades ordinárias da Prefeitura deverão acontecer em observância a todas as normas sanitárias estabelecidas como uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento de filas, dentre outros.
Os servidores que se encontram em grupo de risco ficam dispensados de comparecer ao trabalho, podendo exercer as atividades de trabalho via home office.