Nota de apoio
O Mova-se Inconfidentes vem a público externar seu apoio incondicional e todo o respeito à Guarda Civil Municipal de Itabirito.
Temos a convicção de que a nossa Guarda é composta por homens e mulheres de valor, que trabalham com afinco e harmoniosamente para proteger o patrimônio público e o cidadão Itabiritense.
Cabe à Guarda a preservação da ordem pública e esta instituição vem cumprindo sua missão de forma valorosa, contribuindo de modo significativo para que Itabirito seja uma cidade segura e pacata
Dessa forma, repudiamos os ataques que a instituição vem sofrendo nas redes sociais por uma minoria insignificante.
Não será qualquer mídia mequetrefe, sem credibilidade e caça-likes, que irá destruir todo um trabalho árduo e valente em prol da segurança municipal construído ao longo de 15 anos por nossa Guarda Municipal.
Acreditamos que as instituições não devem ser desconstruídas e atacadas com finalidade eleitoreira, pois o maior prejudicado, além das organizações em si, é o cidadão.
Expressamos também nossa solidariedade ao Secretário Municipal de Segurança, Carlos Henrique Luke, pelos torpes ataques sofridos. Esperamos que tais detratores sejam processados e punidos com o rigor da lei.
O Mova-se Inconfidentes defende com unhas e dentes o “direito à liberdade de expressão”, mas não aceita que esse “direito” seja usado como escudo para o linchamento moral e destruição de reputações.
Em relação, à veiculação em mídia local de uma “suposta agressão” praticada por três guardas municipais contra um cidadão, no início do mês, o Mova-se espera que o caso seja apurado e caso comprovado qualquer excesso e ilegalidade na abordagem, que os autores sejam processados e caso condenados sejam punidos com todo o rigor da lei.
Marcelo Rebelo é jornalista e editor do Site Mova-se Inconfidentes