A Polícia Militar (PM), por meio da Patrulha Rural de Itabirito, ampliou significativamente a sua atuação na região de Água Limpa e de tabela acabou melhorando a segurança dos servidores do Saae, que trabalham na região.
Com patrulhamento constante e a presença frequente na Unidade de Tratamento de Água (UTA) do SAAE no Distrito Industrial, a PM acabou trazendo uma inédita sensação de segurança aos servidores da autarquia que trabalham no local, principalmente à noite.
De acordo com o chefe da UTA, Aldair Silva, a presença constante da PM foi muito positiva para a equipe da autarquia, dada a localização erma da Unidade. “Estamos nos sentindo mais seguros e tranquilos para desempenhar as nossas funções com a presença da Patrulha rural”, disse.
O SAAE também investiu na segurança de sua Unidade de Tratamento de Água: construiu um muro com concertina no entorno da Unidade; instalou um portão eletrônico e várias câmeras de vigilância eletrônica, além de contratar uma empresa de segurança armada, presente 24 horas por dia no local.
Os militares da Patrulha Rural, os cabos Oldario e Aquino, se destacam pelo tratamento atencioso que dão aos moradores e trabalhadores da Região de Água Limpa, que e compreende o Distrito Industrial de Itabirito, os condomínios Aconchego da Serra e Villa Bella.