Em The Boys, quando a fama sobe à cabeça, alguns super-heróis passam a se corromper e usar seu status em benefício próprio, o que pode colocar em risco a população.
A partir disso, uma equipe da CIA foi preparada para cuidar desse caso. Conhecidos como “os meninos”, esses agentes têm a missão de vigiar o trabalho dessas personalidades, assim como controlar o surgimento de novos heróis.
Essa é a premissa da série The Boys (Os Meninos) da Amazon Prime e que me pegou de surpresa com a excelente qualidade do material oferecido nos oito episódios.
Trata-se de curiosa reimaginação distópica do mundo habitado por super-heróis dotados de características humanas como maldade, mesquinharia, ambição e sede de poder e as consequências disso na vida das pessoas.
Surpreendente e muito violento, além de ótimos atores, roteiro afiado e fotografia e efeitos bacana. A Marvel tem muito a aprender com essa série.
Outro ponto decisivo para a série ser tão boa é a presença divertida e magnética de Karl Urban como o agente da CIA, incumbido por um limite aos super-heróis valendo-se de ironia, sagacidade e extrema violência.
Confira o trailer