O secretário Municipal de Saúde de Itabirito, Marco Antônio Félix, destacou a importância da continuidade do isolamento social e que sejam evitadas as aglomerações, tanto em vias públicas, residências e locais de entretenimento.
Segundo o Boletim Epidemiológico da Vigilância Sanitária do dia (15/12), Itabirito conta com 19 óbitos e 3.635 casos de Covid-19 confirmados.
“O vírus não circula sozinho. Ele precisa de um condutor para circular. A Prefeitura determinou que os estabelecimentos do ramo de alimentação e bebidas funcionem até as 22 horas para colaborar com a economia local porque entendemos que as pessoas precisam trabalhar”, comentou.
Segundo Marco Antônio para que o funcionamento dos estabelecimentos ocorra é necessário seguir todos os protocolos sanitários do Plano do Governo do Estado.
“Os locais que forem fiscalizados e estiverem em descumprimento com alguns dos protocolos podem receber notificações, multas, ser imediatamente fechados ou até a cassação do alvará de funcionamento”, finalizou.