Tudo indica que a eleição pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itabirito para o ano de 2021, nesta sexta-feira (01), vai ser bem acirrada com a entrada de uma nova chapa na disputa.
A chapa tem na composição três vereadores iniciantes: Igor Nego Liso (Presidente), Fabinho Fonseca (Vice-presidente ) e Paulinho (Secretário).
Eles concorrem com a chapa, já anunciada, formada pelo vereador Léo do Social (Presidente) Pastor Anderson Martins (Vice-presidente) e Daniel Sudano (Secretário).
Os integrantes da nova chapa informaram que a intenção é trabalhar por uma Câmara renovada, buscando atender aos anseios da população.
Eles prometem buscar harmonia com os demais poderes, inclusive o executivo, mas buscando sempre uma Câmara forte e independente, que cumpra o seu papel de fiscalizar, legislar e representar o eleitor.
A chapa já tem o apoio declarado dos vereadores Max Fortes, Dr. Edson e Renê Butekus.
Voto de minerva
Segundo informações de bastidores, o voto decisivo pode ficar nas mãos do vereador Lucas, filho do ex-vereador cassado Zé Maria, que na campanha apoiou o PTB de Igor Nego Liso.
A eleição da Mesa Diretora acontece nesta sexta-feira, dia 01 de janeiro, na Câmara Municipal de Itabirito, às 19h, durante a cerimônia de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito.