Saae lança campanha sobre a importância do uso dos EPIs

Líderes do Saae discutem a segurança dos trabalhadores

A equipe de líderes do Saae de Itabirito se reuniu na terça-feira (19) para tratar do incremento de uma série de ações em prol da segurança dos servidores. Eles também lançaram a campanha “Uso consciente do EPI é Uso Inteligente”, além de terem discutido as formas de combater o desperdício de materiais e a utilização dos equipamentos para a prevenção contra o covid-19.

O diretor-presidente do Saae, Rogério Eduardo, ressaltou a necessidade dos usos dos EPIs e avisou que a autarquia vai adotar tolerância zero contra quem não usar os equipamentos.

“A segurança e o bem estar de nossa equipe vem em primeiro lugar e o uso consciente e constante dos equipamentos de segurança nas obras será fiscalizado com rigor para o bem de todos”, avisou.

O chefe de Segurança do Saae, Lucas Horta, alertou sobre os perigos do não uso dos equipamentos, pediu mais zelo e cuidado com o desperdício de materiais e avisou que vai autuar se necessário, quem for negligente.

“O servidor tem a obrigação por lei de usar os equipamentos de segurança durante as obras, zelar pelo cuidado deles e evitar o descarte desnecessário”, explicou.

Para incrementar a campanha foram produzidas peças gráficas, realizadas postagens nas redes sociais e na TV interna da Autarquia.

Além das questões de segurança do trabalho, foram discutidas medidas administrativas, além de ressaltadas a importância de se evitar o contágio do covid-19 dentro da Autarquia.

Segurança em primeiro lugar

A segurança do trabalho nos setores operacionais é uma preocupação constante do Saae de Itabirito, assim todas as obras da autarquia são acompanhadas por um técnico da área.

O objetivo dessa medida é garantir a segurança dos servidores e também orientar a população sobre os riscos iminentes nas obras.

Além disso, o Saae conta também com uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) formada por colaboradores eleitos pelos próprios servidores e indicados pela diretoria, que trabalham pela promoção da saúde do trabalhador.