Servidores responsáveis pela conservação do sistema de esgotamento sanitário de Itabirito foram capacitados sobre manutenção preventiva e corretiva em bombas para tratamento de esgoto.
O treinamento foi ministrado, em Betim (MG), pela empresa PRSE, na quinta-feira (25), tendo a participação de quatro servidores lotados na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Marzagão.
O chefe da ETE, Raphael Silva, explicou que a capacitação visa evitar o surgimento de futuras ocorrências que podem impedir o funcionamento das bombas, causando uma pausa temporária no processo de bombeamento de esgoto.
Raphael ressalta que dada a importância do trabalho de coleta e tratamento de esgoto é imprescindível reduzir a necessidade de realizar as manutenções corretivas, dado ao alto custo dos equipamentos e nos efeitos negativos na saúde da população.
“A desmontagem de uma bomba pode paralisar todo o processo de tratamento de esgoto, daí a importância de nos anteciparmos aos problemas, por meio de manutenções preventivas”, disse o chefe da ETE.
Ele por fim destaca, que profissionais bem qualificados desempenham melhor suas funções e consequentemente isso melhora a prestação dos serviços prestados aos clientes do Saae de Itabirito.