O estudante de História na UFOP, Charles Reis, está dirigindo um documentário em cinco episódios sobre a cultura regional e universitária – produzidos em Minas Gerais, por estudantes da UFOP e UFSJ.
Intitulado “Repúblicas e Casarões” trata-se de um projeto que visa mesclar arte e cultura, mostrando o dia a dia e o impacto destes locais na vida cotidiana de Ouro Preto. A intenção é que o material esteja finalizado em julho.
O diretor Charles Reis explica que nos cinco episódios, o documentário vai mostrar as repúblicas e os casarões, unindo história, música e poesia. Ele ressalta que todo o documentário será legendado em libras para incluir o maior número de pessoas.
“Estou encantado com a possibilidade de pesquisar mais a fundo a arte e a cultura regionais, e a influência que a universidade pública tem na sociedade, seja na produção de ensino quanto para produção cultural e econômica”, disse Charles.
Ele acrescentou que está tendo o apoio de uma equipe muito talentosa, com uma ótima orientadora e ótimos consultores. A intenção é atingir o maior número de pessoas tanto no meio virtual, como também realizar apresentações em espaços públicos e teatros.
O diretor conta que o roteiro do documentário já está pronto e a UFOP se comprometeu a liberar logo a verba para o início das filmagens.
“Já temos um material bacana que vai sair nas redes sociais, com podcasts e making off’s para aguçar a curiosidade de nosso público”, finalizou.