A comissão de vereadores criada para investigar a vacinação em Itabirito encaminhou um ofício ao Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, no dia (18), solicitando a liberação de maior número de vacinas para Itabirito, em caráter de urgência.
De acordo com o presidente da Comissão, vereador Max Fortes, a solicitação, tem em vista o agravamento do número de pessoas contaminadas e também de óbitos no Município.
“Do dia 07 de junho à 14 de junho, infelizmente, contabilizamos 16 óbitos, atingindo uma taxa de letalidade de 4,49%”, disse o vereador.
O ofício traz ainda que levantamentos, realizados pela comissão, apontam que o município em números absolutos, é a 18ª cidade de Minas Gerais com mais casos de covid-19.
“Também nos preocupa é que o número de vacinas recebidas por Itabirito em relação ao percentual da população está muito abaixo, se compararmos com outros municípios vizinhos”, alertou Max.
O ofício informa já terem sido imunizadas cerca de 25% da população de Itabirito com a 1ª dose e 10% com a 2ª dose. Enquanto Belo Horizonte, 49% da população já foi vacinada com a 1° dose e 20% com 2ª dose, praticamente o dobro da população itabiritense.
O ofício foi encaminhado pelos três integrantes da Comissão, os vereadores: Max Fortes, Dr. Edson e Fábio Fonseca.
Confira a íntegra do Ofício