Vereador quer saber aonde estão indo os ganhos com a CFEM

Max Fortes preocupado com os gastos da CFEM

O vereador Max Fortes fez um requerimento direcionado às Secretarias Municipais de Planejamento e de Fazenda, solicitando informações detalhadas sobre a aplicação da arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), referente ao primeiro semestre deste ano de 2021, bem como o planejamento para aplicação do recurso para o segundo semestre de 2021.

O pedido foi feito, durante a reunião extraordinária do dia (26/8), com a justificativa de que Itabirito, neste primeiro semestre, obteve uma arrecadação recorde da CFEM, no valor de 225 milhões de reais, até o último mês de junho, conforme dados da Agência Nacional de Mineração.

Segundo ele trata-se de um recorde de arrecadação na cidade e uma grande oportunidade para realizar projetos estruturantes que possam garantir um futuro promissor, com mais qualidade de vida para nossa população, desde que o recurso seja bem aplicado.

“Daí a necessidade de fiscalizarmos e esclarecermos para a população como está sendo feita a aplicação destes valores e quais os benefícios estão sendo tragos”, finalizou.

Confira o requerimento