“Wilson do Grito” quer ser vice do pré-candidato Ricardo Oliveira

O proprietário do jornal O Grito, Wilson Luiz de Oliveira, quer ser vice-prefeito

O jornalista Wilson Luis de Oliveira, o Wilson do Grito afirmou, na tarde desta sexta-feira (11), ao site Mova-se que vai colocar o seu nome como opção a vice do pré-candidato a prefeito Ricardo Oliveira (Avante).

Wilson é filiado ao partido Solidariedade que vai promover com o partido Avante uma Convenção, neste domingo (13), no espaço Gamel, na Usina Esperança.

A hipótese do vereador Ricardo Oliveira não disputar a vaga ao executivo ou se lançar como vice de outro é descartada por Wilson. “Na quinta (10), tive uma longa conversa com Ricardo e ele me garantiu que será sim candidato a prefeito”, afirmou.

O jornalista não esconde o seu entusiasmo na dobradinha com o vereador. Ele acredita que essa chapa resume a vontade e o anseio da população neste momento difícil pelo qual passa Itabirito.

“Muito desemprego, o comércio vivendo uma situação no limite, a falta de obras públicas importantes para melhorar a vida da população. Eu e Ricardo podemos fazer muito pela cidade como prefeito e vice”, garantiu Wilson.

Chapa puro sangue

Na última quarta-feira (9), integrantes do partido Solidariedade, incluindo o jornalista Wilson, se reuniram com dois representantes do pré-candidato Ricardo Oliveira: o publicitário Marcelo Faria e o pré-candidato a vereador Anísio Bueno (Avante).

O encontro foi para decidir se o Solidariedade seguiria com o Avante ou com o PTB de Wagner Melillo por causa dos boatos de que Ricardo desistiria de concorrer a prefeito.

Anísio Bueno garantiu que Ricardo Oliveira vai se candidatar a prefeito e não existir a menor possibilidade dele desistir ou sair de vice com outro candidato.

Durante o encontro, Anísio também anunciou que o partido Avante havia deliberado e escolhido a advogada e servidora, Cláudia Macedo, a Claudinha, como a vice de Ricardo.

Devido aos protestos dos integrantes do Solidariedade por não terem sido consultados e também dada a falta de unanimidade em torno do nome da vice, Anísio e Marcelo se comprometeram a levar a decisão para a Convenção dos dois partidos.