No Dia das Crianças é necessário se precaver contra o vírus chinês

Comércio ansioso pelo fim da Onda Roxa

Com a chegada do Dia das Crianças, cresce a expectativa do comércio varejista de Itabirito em se recuperar do longo período de restrições impostas pelo combate à Covid-19.

A data, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabirito (CDL), é a terceira mais importante para o setor, após o Natal e o Dia das Mães.

Segundo a Entidade, o comércio teve perdas com os impactos da pandemia e por isso os comerciantes estão tomando todas as precauções, seguindo os protocolos sanitários e de segurança do Plano Minas Consciente.

A presidente da CDL, Carolina Tabari, diz contar com o empenho de todos os empresários, os funcionários e também dos clientes, para que não haja o retrocesso de ondas no plano.

“É necessário trabalharmos pela preservação das vidas e tomarmos todas as precauções necessárias, em especial nas lojas de roupas, presentes, móveis e variedades”, observou a empresária.

Ela espera que os clientes também façam a parte deles e adotem todas as medidas para evitar o contágio do Covid-19.

Cuidados durante as compras

  • Manter o uso de máscaras e a observância das medidas preventivas, como o distanciamento social e a constante higienização das mãos;
  • Ir às compras sozinho para diminuir o número de pessoas em circulação;
  • Evitar lojas que estejam cheias;
  • Pessoas do grupo de risco devem permanecer em casa. Caso seja necessário sair, procure informações se o estabelecimento comercial possui horários diferenciados para atendimento deste grupo.