O líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Daniel Sudano, durante a reunião ordinária da última 2ª feira (14), deixou um pouco de lado o papel de porta voz do executivo no legislativo e fez coro à bancada de oposição nas críticas à gestão municipal.
Ele a exemplo dos colegas reclamou das condições das estradas na zona rural, pediu melhoras na capina e na iluminação da cidade, dentre outros pontos.
Primeiro a usar a tribuna, o vereador Dr. Edson fez um apelo para que a Prefeitura elabore de forma urgente um programa de habitação popular para atender as famílias de baixa renda atingidas pelas enchentes. Segundo ele, enquanto a administração gastou 25 milhões de reais em desapropriações de imóveis, nada foi gasto em habitação popular.
Dr. Edson disse também ter recebido reclamações contra o transporte público municipal por parte dos moradores do bairro meu Sítio. De acordo com os usuários foi feita uma alteração na rota sem ouvir a comunidade e como impacto muitos não estão conseguindo chegar a tempo ao trabalho.
O vereador Fabinho Fonseca informou ter participado de uma reunião no Sindicato dos Servidores e lamentou a denúncia do presidente do Sindsemi, William Monteiro, de que a administração tem se recusado a dialogar com a instituição. Ele esclareceu que o retorno da carga horária de 8 horas na prefeitura é de inteira responsabilidade do prefeito e não dos vereadores.
O vereador Igor Nego Liso criticou a péssima situação do transporte dos pacientes de hemodiálise e cobrou melhorias urgentes. Segundo ele, os veículos estão em péssimos estados de conservação, sem higienização e além do que não vai nenhum enfermeiro acompanhando os pacientes.
Ele também criticou a má manutenção dos asfaltos em vários bairros, a falta de capina e o excesso de lâmpadas queimadas, sobretudo no bairro Vila da Serra. O vereador fez coro ao colega Edson e solicitou a construção de casas populares para as pessoas carentes.
O líder do prefeito, Daniel Sudano, endossou as queixas de alguns colegas em relação a algumas rotas problemáticas do transporte escolar como no bairro Gutierrez. Ele também criticou a falta de iluminação de vários pontos da cidade e pediu a melhoria do asfalto e da drenagem em alguns bairros.
Ele se mostrou muito preocupado e pediu providências urgentes em relação a uma erosão desde o ano passado na altura do KM 588 na BR 040, em Ribeirão do Eixo, que pode vir a danificar a via a qualquer momento. Sudano alertou que os próprios moradores improvisaram uma contenção com eucalipto e isso pode trazer graves riscos para a via 040, caso ela ceda em função das fortes chuvas que assolam a região.
O líder do prefeito pediu melhorias nas estradas rurais e relatou fazer um mês e meio que uma estrada que liga o acesso de Saboeiro e Córrego do Bação a Ribeirão do Eixo está com o acesso fechado. Ele também quer providências em um trecho na estrada de Paracatu, pois devido a queda de uma ponte, os moradores estão sem acesso à BR 040.
Pautas do dia