O presidente da Câmara Municipal, Arnaldo dos Santos, informou que no projeto de lei da Reforma Administrativa da Prefeitura, que está para ser encaminhado aos vereadores, haverá um capítulo específico para disciplinar o pagamento das férias prêmio aos servidores do executivo.
A boa notícia foi dada na reunião ordinária de 2ª feira (16), em resposta aos vereadores Dr. Edson e Leo do Social, que pediram mais transparência nos critérios de pagamento.
Os servidores têm se queixado que a Chefia de Gabinete, responsável pelo pagamento do benefício, tem se valido de critérios pouco claros ao invés de técnicos para pagar as férias prêmio, que é um direito da categoria.
Arnaldo reconhece que os critérios de pagamento do benefício precisam ser regulamentados para não haver margem para dúvidas e que os critérios de pagamento sejam técnicos e não políticos.
Ele contou ter se reunido com os secretários de Planejamento e de Administração para sugerir algumas mudanças e obteve a resposta de que o benefício será disciplinado na Reforma Administrativa.
“É muito importante que essa situação seja mesmo resolvida e as férias prêmio que são um direito dos servidores sejam pagas por merecimento e não pelo grau de puxa-saquismo”, afirmou.