O vereador Max Fortes, durante a reunião ordinária de 2ª feira (23), fez um duro pronunciamento em desfavor da prefeitura de Itabirito pela falta de interesse de seus representantes em dialogar com os servidores e com o sindicato da categoria, o Sindsemi.
O parlamentar se mostrou bastante preocupado com o deterioramento da relação entre o executivo e os servidores e as possíveis consequências disso.
Segundo ele, tem chegado até a Bancada do Povo inúmeras denúncias de assédio moral, perseguições, uso de critérios de dois pesos e duas medidas para as mesmas situações, além de queixas sobre o desinteresse da administração em dialogar com o sindicato.
“Acredito que a relação entre a administração e os servidores não pode ser apenas econômica e comercial, pois a falta de diálogo e a precarização do ambiente de trabalho com assédios e perseguições podem ser danosas para todos”, alertou.
Ele reconheceu que os reajustes salariais e do cartão alimentação foram conquistas importantes, mas é necessário ir além e criar um ambiente de trabalho salutar para motivar o servidor a contribuir sempre mais com sua função.
Max Fortes lamentou que os servidores sequer estão tendo retorno de suas demandas, inclusive as feitas por intermédio dos vereadores, como o Projeto de Lei da carga horária de seis horas de enfermagem. Segundo ele, isso é muito grave e não deveria continuar.
“Temo que esses problemas vão acabar se refletindo na queda de qualidade dos serviços prestados à população, acredito ser urgente e necessário repensar essa política de RH praticada pela atual gestão”, finalizou.