No último dia (29/09), foi assinado, pelo prefeito Orlando Caldeira, o projeto de lei 184/2022, que dispõe sobre a concessão de subvenções, auxílios financeiros e contribuições para o exercício financeiro de 2023.
Entre as organizações contempladas nas listas, estão associações comunitárias, asilos, instituições e a empresa de transportes municipais Serra Verde. O valor de repasse do ano de 2023, para a empresa de transporte, caso aprovado pela câmara municipal, vai ser de R$ 7.2000.000,00 (sete milhões e duzentos mil reais).
Importante lembrar que, neste ano de 2022, houve um subsídio de 5 milhões, que foi incluído no projeto do auxílio emergencial para os atingidos com as enchentes.
Na ocasião, o vereador Dr. Edson não concordou que este subsídio passasse no projeto do auxílio, porém, devido a urgência das famílias atingidas, votou a favor, para que não prejudicasse aqueles que já haviam tido severos prejuízos com a força das águas.
Dr. Edson cobra respostas da prefeitura
Segundo o vereador, alguns questionamentos precisam ser feitos sobre o aporte financeiro para o transporte público.
“Eu quero frisar é que a Câmara vai discutir sobre esses 7 milhões e sobre o repasse para outras entidades. O questionamento é avaliar o que ainda precisa melhorar no transporte público. Só aportar dinheiro sem ter este retorno ou garantia de melhorias, além de verificar o que não está funcionando é no mínimo imprudente. As reclamações do transporte ainda existem. Precisamos chamar a Secretaria de Trânsito e a empresa para buscarmos uma melhoria contínua para os usuários do transporte”, concluiu o parlamentar.
Dr. Edson também destacou a importância da opinião popular em relação aos serviços prestados pela concessionária.
“Precisamos ouvir a população, ou seja, os usuários do transporte público. Eles podem dizer com propriedade se houve uma melhora significativa ou não e quais pontos precisam ser melhorados. Esse é o momento do debate. Aproveitar esta oportunidades para melhorar a prestação de serviços”.
O projeto entra em discussão na reunião de câmara da próxima segunda feira (10/10).
Por Raquel Barakat
Assessoria de imprensa Dr. Edson