Tudo indica que a falta de diálogo e o pouco caso para com o Sindicato dos Servidores Públicos de Itabirito (Sindsemi) continuam a ser regra no executivo municipal, mesmo com a mudança de prefeito.
O presidente do Sindsemi, Roberto Cesário, denunciou que o atual prefeito, Arnaldo dos Santos, se negou a abrir qualquer canal de diálogo com a entidade, desde a posse em (04/01).
“Já enviamos uma série de ofícios, solicitando a abertura de conversa com o atual prefeito e secretarias para negociarmos de forma civilizada as reivindicações dos servidores, mas fomos ignorados”, lamentou Roberto.
De acordo com o presidente do Sindsemi, os principais pontos a serem discutidos são o cumprimento efetivo do plano de carreira e da data base de março, que foi ignorada nesse ano, a extensão do vale alimentação para toda a categoria, além do fim das perseguições aos servidores por não alinhamento político ao grupo que administra a prefeitura.
“Pensamos que a relação com o atual prefeito seria diferente, mas, parece que algumas coisas não mudam e uma delas é a falta de consideração para com o Sindicato que representa o servidor”, afirmou Roberto.
O presidente faz um alerta aos servidores, sobretudo os efetivos, para ficarem atentos às promessas feitas pelos candidatos à categoria, neste período de eleição suplementar. Segundo ele, é necessário observar as propostas com cautela, ter senso crítico e desconfiar do que for prometido com exagero.
“Nessa época, alguns prometem mundos e fundos, mas depois que ganham nem querem ver a cara do servidor, assim todo cuidado é necessário para não se decepcionar depois”, alertou Roberto.
Servidores perseguidos por votos
O presidente do Sindicato também comentou as denúncias feitas por vereadores de que servidores da prefeitura estão sofrendo pressão para direcionar votos para a situação.
Roberto Cesário afirmou que todo servidor efetivo ou comissionado ao se sentir intimidado e ameaçado pode procurar o setor jurídico do Sindicato para se orientar da melhor maneira de se defender de abusos nesse período eleitoral.
Ofícios enviados para a prefeitura pelo Sindsemi