Orlando desmente que vai alterar o horário de funcionamento da prefeitura

Orlando e Elio debateram com os servidores no Sindsemi

O candidato a prefeito Orlando Caldeira afirmou que vai manter o funcionamento da prefeitura em 6 h diárias. Ele também garantiu que a escolha dos diretores de escolas da rede municipal será feita por eleição direta e não mais por indicação dele.

Essas e outras propostas foram apresentadas por ele e Dr. Elio da Mata, em debate realizado com os servidores, na última sexta-feira (19), na sede do Sindsemi. Os candidatos ainda esclareceram outros pontos do Plano de Governo e ouviram as demandas da categoria.

Durante o debate, Orlando Caldeira desmentiu com firmeza a notícia falsa de que iria voltar o horário do administrativo da prefeitura para 8 h diárias (hoje em dia é 6 h).

“Caso seja comprovada que a redução do horário não prejudicou a prestação dos serviços e trouxe economia para os cofres públicos não há sentido mudarmos o que está funcionando bem”, garantiu Orlando.

Ele acrescentou que vai encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal com o intuito de regulamentar essa situação em definitivo e trazer tranquilidade para os servidores.

Servidores lotaram o Sindicato para ouvir os candidatos

Outro ponto comemorado foi o comprometimento de que os diretores das escolas serão escolhidos de forma democrática. Ele disse ter a convicção de que essa é a melhor maneira de se motivar os professores, alunos e todos os envolvidos com a educação.

“A eleição democrática dos diretores é uma demanda dos educadores ao qual não abro mão e a implantaremos com certeza, pois é uma medida importante para motivar os que trabalham em prol da educação do município”, explicou Orlando.

Os candidatos se comprometeram também a acabar com todo o tipo de perseguição e por fim ao tratamento diferenciado a determinadas categoriais, conforme denúncia de servidores presentes ao debate.

Algumas propostas dos candidatos para os servidores

• Reconhecimento do Sindsemi como entidade representativa da categoria;

• Abertura de um canal de diálogo entre prefeitura, servidores e Sindicato;

• Fim das perseguições e punições aos servidores por ideologia política;

• Cumprimento das gratificações previstas no Plano de Cargos e Carreiras;

• Valer-se da mão de obra efetiva como parceira da  administração;

• Adoção do critério de isonomia entre as categorias;

• Respeito à data base para reajuste salarial dos servidores;

• Nomeação de secretariado mediante critérios técnicos e de eficiência;

• Adoção de uniformes para os servidores;

• Escolha de diretores das escolas mediante eleição.