Veirlâneo deixa a câmara com um legado de muito trabalho e três projetos aprovados

Veirlâneo atuou como suplente do vereador Arnaldo dos Santos por cinco meses

O suplente Veirlâneo Ferreira Souza se despede da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (02), com um legado de muito trabalho e uma produção legislativa capaz de fazer inveja a muitos vereadores que estão ali há mais tempo.

Em menos de cinco meses, ocupando a bancada de vereador, Veirlâneo entrou com seis Projetos de Lei de forte interesse social, sendo três aprovados. Além disso, apresentou 10 Requerimentos e 26 Indicações.

Ele deixa os seguintes Projetos de Lei sancionados: o PL 32/19 cria o setor de inteligência da Guarda Municipal; o PL 44/19 dispõe sobre a instalação do equipamento de bloqueador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água municipal e o PL 47/19 obriga a presença de guarda vidas em piscinas, cachoeiras e hotéis em âmbito municipal.

Há também o Projeto de Lei que cria oportunidades de primeiro emprego para os jovens na esfera pública do município foi aprovado pelos vereadores, mas ainda não foi sancionado pelo prefeito.

Outro Projeto de Lei de grande relevância, por tratar da defesa e direitos da causa animal, foi apresentado durante a sessão do dia 26/08, e institui a criação da Clínica Veterinária Municipal com atendimento 24h. Trata-se de medida importante e que merece ser debatida e levada à frente pelos colegas que ficam.

Veirlâneo lega como exemplo para o eleitorado, hoje em dia tão descrente da política, que o mandato parlamentar pode ser praticado com seriedade, sem demagogia e voltado para o interesse da população, sobretudo a mais carente.

Com a posse do prefeito Orlando Caldeira, na próxima quarta-feira (04), Arnaldo dos Santos reassume a presidência da Câmara Municipal e o suplente Veirlâneo Sousa retorna para o Corpo de Bombeiros.

Aprendizado
Veirlâneo garante ter a consciência do dever cumprido e os cinco meses como vereador foram importantes, pois pôde colocar em prática o que achou ser o melhor para o bem-estar da população de Itabirito.

“Por vir de família humilde e ser bombeiro há mais de 20 anos, sempre estive em contato com o povo, assim apresentei projetos que pudessem fazer a diferença na vida de todos, pois defendo uma política pra todos, sem exceção”, finalizou.