Suspeita de nepotismo na chefia da Secom deve ser apurada

A Secom da prefeitura é alvo de suspeita de nepotismo

É incômoda a suspeita levantada de que o nepotismo pode ter influenciado o prefeito Orlando Caldeira na escolha do novo titular da Secretaria Municipal de Comunicação.

A denúncia foi feita pelo pastor Anderson Martins em live transmitida pela página do Sou Notícia, na tarde da última sexta-feira (06).

Ele afirmou que “puxou a ficha” e descobriu que o novo Secom, Beto Gurgel, é primo da primeira dama e cunhado do procurador Municipal Alexandre Sampaio.

Ele garantiu ter obtido a confirmação com o próprio prefeito e solicitou que os vereadores investiguem o caso, pois há um grau de parentesco muito grande ali e isso preocupa.

Vale ressaltar que os vereadores têm denunciado casos de nepotismo e o aparelhamento de cargos no executivo para benefício político de um grupo seleto.

O presidente da Câmara, Arnaldo dos Santos, avisou que vai sugerir aos pares criar uma comissão para tratar disso junto ao Ministério Público. O vereador Ricardo Oliveira anunciou ter catalogado 44 casos de nepotismo no executivo e irá denunciá-los à justiça.

É bom lembrar que durante a campanha, Orlando Caldeira, prometeu que as nomeações do primeiro escalão seriam mediante critérios técnicos e de eficiência.

A suspeita de favorecimento na nomeação deve ser esclarecida logo, pois é inadmissível supor que laços familiares têm sido os critérios para as nomeações no executivo.

Espera-se que o legislativo e o judiciário exerçam seus papéis de fiscalizar e fazer valer a lei em relação às denúncias de nepotismo na prefeitura.

Confira o vídeo da live do Sou Notícia