Certas áreas de responsabilidade da Prefeitura se encontram em péssimo estado. O mato alto mostra que o município tem ficado a desejar na limpeza dos locais de sua abrangência, deixando de capinar, fazer roçadas e dar manutenção aos espaços públicos.
O mato nas ruas, nas calçadas e nos lotes, infelizmente se tornou parte do cenário da cidade, além do que, causa insegurança, traz sujeira e doenças.
A vegetação sem corte nas calçadas atrapalha as caminhadas e os lotes sem capina beneficiam a proliferação de animais peçonhentos, aumentando ainda a possibilidade de doenças perigosas como a dengue.
Outro problema é a questão da segurança, pois os matagais que tomam conta dos lotes são propícios para induzir a criminalidade.
Além das questões de saúde e de segurança, há também o incômodo com a estética, pois o mato proliferando sem controle deixa a cidade feia, com aspecto de largada e mal cuidada.
O problema é grave e, em alguns pontos da cidade, moradores pagam a terceiros ou arregaçam as mangas para cortar o matagal que cresce na porta de casa e adjacências.
Os vereadores têm feito inúmeras denúncias e exigindo providências por meio de indicações e cobranças na tribuna da Câmara Municipal.
A população também tem se valido das redes sociais para mostrar a sua insatisfação com o problema e clamado por solução o quanto antes.
Posição da prefeitura
A prefeitura informou que os serviços de limpeza e capina recomeçaram desde a última quarta-feira (11), sendo que o trabalho teve início nas imediações da rodoviária nova e segue atendendo a todos bairros.