Pelo que tudo indica as coisas vão ficar menos difíceis para o prefeito Orlando Caldeira na Câmara Municipal em 2020, com a indicação da respeitada e combativa vereadora Rose da Saúde como líder do governo junto ao Legislativo.
A confirmação foi feita pela própria vereadora, ao site Mova-se, na última segunda-feira (30).
Rose da Saúde considera a função um grande desafio, mas garantiu ter muita disposição para o cargo. Ela disse que tratará os questionamentos dos colegas com seriedade, respeito e fará questão de responder a todos.
“Assumo o compromisso de não deixar nada sem resposta e vou me esforçar muito por uma maior harmonização das relações entre o Legislativo e o Executivo”, disse.
Ela informou que vai defender o prefeito com afinco, mas não vai deixar de fiscalizar o governo e pleitear o melhor para a população.
Rosilene Cardoso é servidora pública concursada na prefeitura na área da saúde e está em seu quinto mandato como vereadora.
Liderança desastrosa
A vereadora Rose da Saúde vai assumir o lugar do colega Leo do Social, cuja atuação como líder pode ser considerada desastrosa e um fiasco total, nos quase três meses na função.
Como líder, o vereador foi criticado por não defender o executivo dos ataques e muito menos responder a muitos questionamentos dos colegas referentes às ações do governo.
Não bastasse isso, nos bastidores, virou motivo de reclamação entre os pares por se ausentar do plenário durante as discussões, sobretudo quando o governo era cobrado ou atacado.
O único destaque obtido na função foi gabar-se por ter feito mais de uma centena de indicações entre familiares, colegas e partidários para cargos na atual administração municipal.