Gestores da Prefeitura de Itabirito reuniram-se nesta segunda-feira, dia 17, com os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabirito (Sindsemi) e a vereadora Rose da Saúde, líder do Governo na Câmara, para apresentar uma proposta de recomposição das perdas salariais de 2019, somada ao ganho real, totalizando um reajuste salarial de 5,5% para o funcionalismo, incluindo aposentados e contratados.
O aumento será concedido em duas vezes, sendo 3,5% a partir de março de 2020, e o restante em setembro. O reajuste salarial será concedido, exclusivamente, para os servidores efetivos, aposentados e contratados. E além da recomposição salarial, o ticket alimentação será de R$500,00 para todos os servidores efetivos. O impacto financeiro dos reajustes e do aumento do cartão vale cesta será de R$ 8 milhões ao ano.
Para a concessão do reajuste, a Junta Orçamentária e Financeira (Jucof) informou que já está aprovado na LOA/2020 o percentual de 3,5%, mas que será encaminhado juntamente com o projeto de reajuste o projeto de lei de créditos especiais para que o percentual de 2% seja concedido em setembro.
A Prefeitura de Itabirito tem hoje 3156 servidores, sendo 2077 efetivos, 20 aposentados, 610 contratados, 349 comissionados e 100 funções públicas. Com esse reajuste, não há mais perdas inflacionárias para os servidores em relação ao período de 2019.
Informações Secom Prefeitura de Itabirito