Parece que a realidade de caos econômico iminente começa a se impor sobre os governadores, ante a não concretização da mortandade imposta pelo vírus chinês, o COVID-19.
O governador Romeu Zema usou o Twitter dia (3) para informar que ligou e solicitou ajuda financeira ao presidente Jair Bolsonaro para tirar o estado do atoleiro econômico em que se encontra por causa da quarentena.
“Diante da terrível situaçao financeira de Minas, telefonei para o presidente @jairbolsonaro solicitando apoio do governo federal para tirar o Estado desse caos e diminuir os impactos causados pelo coronavírus“, tuitou.
Zema acrescentou em outro tuíte que as medidas já anunciadas são importantes, para garantir os empregos, mas é preciso dar assistência para o combate à doença e garantir o funcionamento do Estado, em apoio aos municípios e à população.
Vale ressaltar que o governador mineiro sempre foi um dos mais ferrenhos defensores da quarentena e um dos primeiros a fechar as fronteiras e o comércio do estado, por meio de decreto de calamidade pública.
Os pretendentes a colocar na conta do presidente a hedionda contagem de cadáveres começam a se dar conta que deverão arcar com o ônus do desemprego em massa, falência de empresas, violência doméstica e convulsão social.
Confira o tuíte do governador