Os vereadores elogiaram o papel dos bombeiros municipais, cobraram melhorias no trânsito e discutiram algumas questões sobre os servidores municipais. Na pauta do dia três Projetos de Leis novos que foram encaminhados para as respectivas comissões. Estes foram os principais destaques da Sessão Ordinária da última segunda-feira (22/10).
O vereador Geraldo Mendanha falou sobre o dia do Escambo um evento recente ocorrido na Associação Comunitária de Córrego do Bação, na qual as pessoas trocaram objetos entre si. Ele aproveitou para cumprimentar os bombeiros municipais pelo ótimo trabalho desenvolvido em prol da cidade, citando o corte de uma árvore que afetava a fiação elétrica em Córrego do Bação.
O líder da bancada de oposição, vereador Ricardo Oliveira, falou sobre uma denúncia de que os motoristas da Coopetur, responsável por fazer o transporte escolar estão há dois meses sem receber por parte da prefeitura. Contou que esteve na UBS Nossa Senhora de Fátima, fiscalizando e apurou que duas cadeiras de dentistas novas estão há cinco meses sem funcionamento por um problema de sobrecarga na rede elétrica.
Mais uma vez, o vereador cobrou o aumento do cartão alimentação dos servidores. Disse que solicitou uma reunião com o prefeito para tratar de pontos relativos às questões da categoria, mas não obteve nenhuma resposta. Falou também que está acompanhando com interesse o desenrolar dos problemas enfrentados pelos monitores escolares.
O vereador Rocha do PT reclamou de um ponto de ônibus muito mal posicionado na esquina do posto Esso, responsável por tirar toda a visibilidade dos pedestres e dos veículos. Reclamou da retirada da placa de direita livre na esquina do Xodó da Serra, que tem causado confusão, pois a sinalização não ficou clara.
O vereador falou de reclamação de pais sobre o peso das mochilas escolares. Ele então sugeriu que as escolas deixassem dois kits de livros nas bibliotecas para evitar que as crianças carreguem peso desnecessário.
Projetos de Lei 46, 47 e 48 como são matérias novas foram encaminhados para as devidas comissões.