Tudo indica que a disputa ao cargo de prefeito de Itabirito deve ficar mais emocionante com o lançamento de um pré-candidato pelo MDB.
A notícia foi dada, nesta terça-feira (18), ao Mova-se, por um dos caciques locais do partido. A cúpula do MDB está aguardando a finalização de algumas sondagens e o resultado de uma pesquisa para bater o martelo.
Segundo ele, a chance do partido disputar o executivo é de 99% e os nomes do pré-candidato a prefeito e do vice devem ser oficializados até o final de semana.
Ele acrescentou que a chapa não vai ser puro sangue e o vice será de outro partido. Os nomes só não podem ser divulgados ainda em função de alguns arranjos internos entre as duas agremiações.
Outro ponto é que os dois titulares trazem um grupo sólido e variado de partidos em torno das candidaturas.
Jogo embaralhado
Apesar de a divulgação dos nomes não ter sido autorizada, a chapa é realmente forte e os dois pré-candidatos têm mesmo o poder de embaralhar a disputa não só para o executivo, mas como também para o legislativo de Itabirito.
Até agora já lançaram a pré-candidatura ao executivo de Itabirito: Wagner Melillo (PTB), Ricardo Oliveira (Avante) e Sara Boratti (UP).
A única certeza é que fortes emoções são esperadas até o dia 16 de setembro, a data final para a realização das convenções de escolha dos candidatos.