Convenções em Itabirito definem quatro chapas para o executivo e 205 na disputa ao legislativo

Votar nulo ou anular?

Pelo menos 20 partidos de Itabirito já realizaram convenções municipais para definir os nomes que concorrerão nas eleições 2020. Até este domingo (13) são quatro chapas concorrendo a vaga para o executivo e 205 pré-candidatos a vereador disputando 13 cadeiras para o legislativo.

Os encontros iniciaram no início do mês e seguiram com força nesse final de semana. Os partidos optaram pela convenção presencial, tomando todas as medidas de segurança sanitárias e de saúde previstas.

Confira o cenário para as eleições em Itabirito até o momento:

Cidadania, PROS, PCdoB, PMN, PSDB, PDT, PSL, PT, PSC (Coligação Transforma Itabirito) aclamaram Orlando Caldeira e Élio da Mata como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. A coligação lançou 85 pré-candidatos a vereador.

DEM declarou neutralidade em relação à disputa ao cargo de prefeito e lançou 16 pré-candidatos a vereador.

PTB, PL, PV, PSD e Republicanos (Coligação Gente que Inova) aclamaram Wagner Melillo e Sebastião Antônio da Silva, o Tião Cabeção, como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. A coligação lançou 42 pré-candidatos a vereador.

PSOL não vai lançar candidato a prefeito e não vai fazer nenhuma coligação. O partido lançou cinco pré-candidatos a vereador.

MDB declarou neutralidade em relação à disputa ao cargo de prefeito e lançou 20 pré-candidatos a vereador.

Avante e Solidariedade aclamaram Ricardo Oliveira e Ézio Pimenta como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. Os partidos lançaram 32 pré-candidatos a vereador.

UP aclamou Sara Boratti e Thomás Tolledo como pré-candidatos a prefeita e vice-prefeito. O partido vai lançar cinco pré-candidatos a vereador.

O prazo para o registro de candidaturas no sistema CANDex é até (26/09). A Propaganda Eleitoral, inclusive na internet, tem inicio no dia (27/09)