“Proposta nunca antes realizada e muito menos executada por nenhum prefeito de Itabirito. Será um mandato que as mulheres serão ouvidas e participarão ativamente”, ressaltou o candidato a prefeito de Itabirito, Ricardo Oliveira, pelo partido Avante. Em transmissão ao vivo na noite de quinta-feira (01), o atual vereador da Câmara de Itabirito interagiu com eleitores e falou sobre as propostas, em especial para as mulheres.
A principal ação é da renda extra no valor de até R$ 1.000,00 (mil reais) para mulheres por quatro horas de trabalho por dia, além de capacitação por 12 horas semanais. “A partir do acordo firmado entre o poder público e a iniciativa privada vai ser possível gerar um complemento de renda para melhoria de vida e da estrutura familiar”, completa Ricardo.
O candidato a vice-prefeito, Ezio Pimenta, ressalta sobre a parada obrigatória do transporte coletivo. “É uma questão de segurança. O transporte coletivo deve parar em qualquer ponto a partir de 21h para deixar as mulheres e assim aumentar a segurança”, explica.
Os candidatos ainda ressaltaram que vão ampliar as creches para que as mães possam deixar seus filhos sem preocupação, além da intenção de pelo menos 50% dos cargos comissionados dedicados especialmente para as mulheres.
Assessoria de Imprensa