O candidato a prefeito de Itabirito, Wagner Melillo, e o vice-candidato, Tião Cabeção, anunciaram em uma live, na noite desta terça-feira (27), que seus secretários serão pessoas atualizadas, com conhecimento em políticas públicas e vontade de trabalhar.
“Quem conhece o meu perfil vai saber o perfil dos meus secretários. Eu sou uma pessoa muito exigente e vou exigir muito dessas pessoas que deverão ser extremamente técnicas e profissionais. Meus secretários serão pessoas atualizadas, pessoas, de preferência, oxigenadas do ponto de vista da informação”, disse Wagner.
O candidato destacou que seus secretários serão novidades. “Eles serão pessoas técnicas, exclusivas e com muita vontade de trabalhar. Porque se não trabalhar, vai embora. Eu não vou ficar segurando secretário incompetente. Na primeira reunião com eles vou deixar bem claro que na Prefeitura não é lugar de gente que não gosta de trabalhar”, afirmou Wagner.
Segundo ele, para transformar Itabirito em uma cidade Inteligente é preciso de uma boa equipe técnica. “Nós adotamos um plano de governo audacioso. Se você procurar em Minas Gerais terá quatro ou cinco cidades que realmente colocaram em seu plano de governo o conceito de cidade inteligente. Tem candidato a prefeito falando por aí que cidade inteligente é juntar quatro ou cinco secretarias, está enganado. Uma cidade inteligente é um conceito. É uma cidade que em 4 anos vai vencer essa lerdeza que a cidade está hoje, para Itabirito se despontar. Isso que é uma cidade inteligente. É uma cidade que ouve o cidadão, que sabe promover políticas públicas, que cria ambientes propícios. É uma cidade que tem planejamento. E não uma cidade que fica um ano parada, sem fazer nada, esperando as vésperas da eleição para promover obras”, sublinhou.
Tião completou que os secretários terão conhecimento em políticas públicas. “Temos conversado, estamos de acordo com muitas coisas e queremos secretários que entendam de políticas públicas e que estejam interessados em transformar Itabirito em uma cidade realmente inteligente”, disse. Ele também disse que não pretende ser secretário.
“Nessas eleições a população está me confiando o voto para exercer o cargo de vice-prefeito e assim será. Não quero e não vou ser um dos secretários do nosso governo. Vou participar ativamente, ao lado do Wagner, como vice-prefeito”, finalizou.
Transformar a cidade
Durante a live, os candidatos lembraram que serão 4 anos de muito trabalho e que não vão deixar o dinheiro público parado. “Outro dia fui olhar no caixa da Prefeitura e tinha 140 milhões. É uma burrice deixar esse dinheiro parado. Prefeitura não é banco. Esse dinheiro precisa ser utilizado para desenvolver a cidade, precisa ser utilizado na saúde, na educação. Precisamos transformar esse dinheiro em riqueza. Não é qualquer um que
sabe administrar uma cidade, não. Nós temos que transformar dinheiro em riquezas. Temos que fazer da nossa cidade uma cidade rica, próspera, que tenha desenvolvimento econômico, que não seja dependente da mineração, que tenha saúde, esporte, educação, segurança pública e lazer de qualidade.
Wagner também disse que é preciso ter caráter e responsabilidade com as pessoas. “Se eu coloquei o meu nome para candidato a prefeito de Itabirito, eu não quero daqui 4 anos banalizar o meu nome não. Até hoje o meu nome é respeitado, porque eu sempre fiz o que eu falei que iria fazer. Fiz isso em relação ao Saae e tenho como comprovar que eu fiz. Eu gosto muito de trabalhar e vou fazer de Itabirito um lugar que você terá orgulho de morar daqui a 4 anos”, finalizou.
Invasão de hackers
Prezando pela transparência, durante a live, os candidatos foram forçados a interromper a transmissão no Instagram por conta de invasão de hackers. Perfis falsos começaram a assistir e comentar atrapalhando os eleitores de Itabirito. A live foi transmitida sem problemas no facebook e está na íntegra na página do candidato.
Assessoria de Imprensa: Wagner Melillo e Tião Cabeção