Os vereadores de oposição querem a abertura de um processo na Câmara Municipal para investigar um áudio do prefeito veiculado em redes sociais e direcionado à sua base aliada no legislativo. Nele, o prefeito faz alusões a um processo em seu desfavor, em fase final de julgamento no TRE-MG, por abuso de poder econômico durante as eleições de 2016, e resultou na cassação dele e do vice, na última segunda-feira (21). Agora aguardando os recursos de práxis.
Leo do Social, Ricardo Oliveira e Rose da Saúde encaminharam o Ofício 34/2019 à presidência da Câmara, na última terça-feira (22), pedindo a convocação de uma reunião extraordinária para tratar do tema.
Segundo o Ofício, o prefeito no áudio direciona uma mensagem aos 10 vereadores que dão sustentação ao seu governo com graves afirmações, colocando em dúvida a atuação dos magistrados do TRE com referência ao referido processo.
Em função disso, os vereadores de oposição querem a abertura de um processo investigatório para obter todos os esclarecimentos necessários, pois no entendimento deles o áudio trouxe uma infração político-administrativa a ser apurada.
Confira a íntegra Ofício 34/2019