Comissão de vereadores terá livre acesso à lista de vacinados

Fazem parte da comissão: Dr. Edson (1º), Max Fortes (3º) e Fabinho (4º)

Uma boa notícia para os itabiritenses preocupados com os boatos de que tem havido fura filas na vacinação contra o vírus chinês em Itabirito. A Câmara Municipal, em nota enviada ao Mova-se, nesta 5ª feira (01), informou que o acesso da comissão, criada para investigar se tem havido irregularidades na vacinação, terá livre acesso à lista de imunizados.

De acordo com a nota, a comissão de vereadores terá todo acesso direto às listas de pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19. Essa comissão terá autorização para explorar, analisar e comparar com a perspectiva de prioridades apontadas pelo Governo Federal e pelo Governo do Estado.

O texto diz ainda que diante de todos os dados obtidos, a comissão irá produzir um relatório que será encaminhado à Câmara Municipal de Itabirito e publicado para conhecimento de toda população. Nesse contexto, será apresentado se houve ou não “fura-fila”. Caso existam irregularidades, elas serão encaminhadas pelo presidente da Câmara ao Ministério Público.

Por fim, a nota explica que a comissão já foi nomeada e será formada 100% por vereadores que não pertencem à base aliada ao governo municipal. A intenção é dar o máximo de lisura ao processo sem expor a privacidade e intimidade dos imunizados, obedecendo assim o que estabelece a Constituição Federal e a legislação federal.

Integrantes

A comissão é formada pelos vereadores Fábio Fonseca, Dr. Edson e Max Fortes e foi nomeada pelo presidente da Câmara Municipal de Itabirito, Léo do Social, durante a reunião ordinária de 2ª feira (29/03).

O presidente explicou que o foco da comissão é fiscalizar o processo de vacinação contra a Covid-19 e descobrir se houve fura-fila no processo.

“Se alguém furou a fila, que pague de forma severa. Que seja punido da maneira mais severa possível”, afirmou o presidente.

Léo do Social garantiu que caso haja alguma irregularidade, ele levará pessoalmente o caso ao Ministério Público (MP).