A Sessão Ordinária da última segunda-feira (25) trouxe uma boa notícia para os pagadores de impostos do município. O presidente da Câmara, Arnaldo dos Santos, resolveu retirar de pauta e arquivar o Projeto de Lei 04/2018, responsável por criar um cargo comissionado de R$ 5.006,03 no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).
O Projeto de autoria da Mesa Diretora foi aprovado em primeira votação durante a reunião do dia (18), com voto favorável em peso dos parlamentares da base aliada. Os vereadores Dr. Edson, Rose da Saúde, Ricardo Oliveira e Leo do Social se negaram a colocar mais esse débito na conta da população e votaram contra a medida.
O presidente Arnaldo dos Santos, para surpresa de todos, resolveu retirar o projeto de pauta e fazer um ofício arquivando-o. Ele negou que o motivo foi a pressão das redes sociais contra a iniciativa e lamentou o forte sensacionalismo feito em torno da matéria.
Ele também esclareceu que a criação do cargo foi de iniciativa exclusiva dele, como presidente da casa, isentando os outros integrantes da Mesa Diretora. Arnaldo justificou a criação do cargo comissionado para que o CAC funcionasse o dia todo ao invés de 12h às 18h.
Arnaldo disse que tentará fazer uma adaptação para que o Centro funcione em horário integral sem a criação do cargo comissionado de Gerente de Suporte.
Outros pontos discutidos pelos vereadores foram o perigo das barragens, o siga e pare na BR 356, além das péssimas condições da Quadra do bairro Praia e os problemas no transporte escolar denunciados pelo vereador Leo do Social.
O vereador Ricardo Oliveira como faz em todas as reuniões intercedeu a favor da valorização profissional dos servidores, sobretudo em relação ao aumento do ticket alimentação. O vereador Dr. Edson solicitou que fosse colocado um corrimão em uma rua no Munu e citou os bons resultados do gabinete itinerante feito por sua equipe.
Projetos, Indicações e Requerimentos
As Indicações e os Requerimentos foram todos aprovados em bloco. O Projeto de Lei 01, 02 e 07/2019 foram aprovados. O Projeto de Lei 03/2019 foi rejeitado conforme sugestão das comissões. Os Projetos de Lei 04 e 05 foram retirados de pauta. Os Projetos de Lei 06, 08 e 09 receberam pedidos de vistas. O Projeto de Lei 10/2019 foi devolvido a autora para alterações.
Até o fechamento dessa matéria não conseguimos obter mais detalhes sobre o Projeto de Lei 09/2019 de autoria do Executivo que dispõe sobre a organização do horário de funcionamento e de atendimento ao público das unidades administrativas do Poder Executivo Municipal.