O vereador Renê Butekus, durante a reunião ordinária de 2ª feira (2/8), fez valer o papel de opositor e partiu para o ataque. Ele criticou duramente o processo de vacinação em Itabirito, além de pedir a abertura de uma CPI para investigar os gastos “exorbitantes” do município no combate ao Covid-19.
Ele considerou um absurdo a informação do “vacinômetro da prefeitura” de que existem mais de 7 mil doses de vacina estocadas. “Vacina não é para estar em estoque, vacina é para ficar no braço da população de Itabirito”, afirmou.
Segundo ele, a população já não aguenta mais a bagunça que virou o processo de vacinação no município.
Renê considerou um absurdo em Itabirito se vacinar só duas vezes na semana, de oito da manhã ao meio dia, enquanto em outras cidades vizinhas a vacina acontece todos os dias e em ritmo acelerado.
“Dentro da secretaria de Saúde, temos uma coordenação incompetente e um secretário que não vai a campo”, denunciou.
Renê Butekus também alertou que o município já gastou mais de 23 milhões de reais no combate à Covid-19, sendo que desse total 8 milhões foram gastos na contratação de uma empresa de segurança.
“Quero sugerir a abertura de uma CPI para investigar os gastos exorbitantes no combate à Covid-19 no município”, disse. O vereador garantiu que fará esse requerimento e espera que os colegas assinem a proposta com ele.